ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Biografia

Carlos Lopes Ribeiro, 42 anos, mais conhecido como Carlim Imperador, nascido em 02/07/1981, filho de Valdemor Aires Ribeiro e Zulmira Lopes Ribeiro, natural de Formosa do Rio Preto–BA, reside em Planaltina–GO há mais de 35 anos.

Aos 8 anos ficou órfão de pai, ainda menino começou a trabalhar no comércio local para ajudar sua mãe. Em 2005 decidiu abrir seu próprio negócio se consolidando como empresário, tem uma união estável com a professora Kátia Macêdo, é pai de três filhos, Carla Vitória, Carlos Eduardo e Luís Carlos.

Carlos Lopes Ribeiro, foi eleito a vereador pela primeira vez em 2012, pela Coligação Desenvolvimento Trabalho e Compromisso (PPS, PMN) com 443 votos, foi reeleito para o segundo mandato em 2016, pela Coligação É Tempo de Reconstruir II (PT do B, PROS), com 440 votos, esteve como presidente da câmara municipal de Planaltina–GO no ano de 2019. Em 2020 foi reeleito para seu terceiro mandato, com 679 votos, sendo o vereador mais votado do Partido Republicano da Ordem Social — PROS, incorporado ao Solidariedade em 14 de fevereiro de 2023.

 

O vereador Carlim Imperador, veio ao cenário político para fazer a diferença, fundamentando seus mandatos na transparência, participação e compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos planaltinenses.

Competências

Regimento interno – Art. 28.

Art. 28. Compete ao Vereador:

I – oferecer proposições em geral, discutir e deliberar sobre qualquer matéria em apreciação na casa, integrar o Plenário e demais colegiados e neles votar e ser votado;

II – fazer uso da palavra;

III – integrar as comissões e representações e desempenhar missão autorizada;

IV – Promover, perante quaisquer autoridades, entidades ou órgãos da administração municipal, os interesses públicos ou reivindicações da comunidade;

V – votar na eleição da Mesa e das Comissões permanentes;

VI – 
realizar outras atividades inerentes ao exercício do mandato
ou atender as obrigações político-partidárias decorrentes da representação.