Neto Nobre - Vereador

Neto Nobre - Vereador

Biografia

Imagem: Biografia

Francisco Raimundo Oliveira de Sousa, filho de seu Valdemar e dona Maria, nascido em Crateús- CE no dia 11 de janeiro de 1989. Foi criado no sertão nordestino na cidade de Tamboril. Mais conhecido como Neto Nobre, ainda menino começou a trabalhar muito cedo aos 7 anos de idade, ajudando seus pais no trabalho da roça.

Filho do meio de 7 irmãos, é o único filho homem, o que trazia a ele mais responsabilidade de auxiliar seus pais na criação de suas irmãs. Ainda criança, vendo seu pai trabalhar nas campanhas políticas de seu município ajudando em comícios e showmícios, angariando votos, nasceu o sonho de fazer parte da política. Sempre que perguntavam que carreira ele queria seguir ele dizia “serei político”.

Aos 12 anos, Neto Nobre mudou-se para o centro da cidade com suas três irmãs mais velhas com a intenção de estudar. Posto que na roça não oferecia a eles o estudo que necessitavam. Aos 17 anos, veio para o município de Planaltina Goiás, buscando melhores oportunidades de vida, e ao chegar se apaixonou pela cidade e povo que aqui residem. Chegando aqui, trabalhou como panfleteiro, entregador de gás e frentista.

Foi nessa mesma época que conheceu sua esposa, Maria Aparecida Pereira Santana Aquino (Cida) com quem é casado a mais de 12 anos e são pais de Gabriel Lorenzo. Neto Nobre sem medo de desafios junto com sua esposa encararam o desafio de abrir seu próprio negócio: um deposito de gás. Onde no começo trabalhavam apenas os dois, ela atendendo os telefonemas e anotando os pedidos e ele entregando.

Com muito esforço e depois de muita luta e trabalho eles se estabeleceram como comerciantes, tornando – se referencia na cidade. Por onde passou Neto Nobre sempre mostrou uma postura de liderança, empatia e generosidade para com o próximo, sendo através dos seus trabalhos, dos seus recursos, do seu ombro amigo sempre esteve com o povo e pelo povo.

O que era sonho de infância se tornou seu lema de vida: ajudar o próximo e ser a voz do povo, o que o levou aos caminhos políticos, onde teria mais voz para falar e fazer pelo povo planaltinense que tanto ama. Hoje é líder no seu setor da 4 Norte, apoiador e participante do esporte na cidade, servindo na sua igreja como diácono e envolvido em vários projetos sociais.

Neto Nobre tem orgulho da sua caminhada pois até as dificuldades o fizeram crescer. Depois de ter sido segundo suplente no seu primeiro pleito eleitoral com 327 votos pelo partido DC, Neto Nobre se tornou o segundo vereador mais votado da cidade com 773 votos pelo Partido PSL. Realizando o sonho de trabalhar pelo povo e dar o seu melhor a Planaltina Goiás. 

“Meu sonho é ver Planaltina desfrutando de melhor infraestrutura social, na área da saúde e na educação. Amo esse povo e lutarei por eles. Sou do povo e pelo povo.” 

Carregando...