João Luiz Juninho - Vereador

João Luiz Juninho - Vereador

Biografia

Imagem: Biografia

João Luiz Alves de Oliveira Júnior, nasceu em Planaltina-GO, no hospital Nossa Senhora D’Abadia. É filho de João Luiz Alves de Oliveira e Elienai Alves de Oliveira. Aos 8 meses de idade perdeu sua mãe num trágico acidente automobilístico. Desde então foi criado por sua avó, mulher de fibra. Juninho é pai da pequena Alice.

Um eterno lutador, Juninho nunca permitiu que as dificuldades o derrotasse, pelo contrário, fez de suas dificuldades o combustível para vencer com honestidade, transparência e com muita humildade conquistou seu espaço na política.

Em 2008 concluiu seu curso de Direito e então partiu para compartilhar seu conhecimento jurídico com o povo Planaltinense, neste ano, sendo eleito o vereador mais jovem de Planaltina-GO, pelo PSC. No ano seguinte, 2009, foi convidado a exercer o cargo de Secretário Municipal de Finanças.

Em 2010 foi candidato a deputado estadual onde com uma votação bastante expressiva conquistou uma vaga de suplente do PSC na assembleia legislativa.

Em 2012 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Planaltina, gestão essa marcada pela obra de reforma, modernização e ampliação de todo o complexo físico da Casa de Leis Planaltinense. No mesmo ano concorreu à reeleição pelo PSC, sendo reeleito como vereador mais votado.

Uma das lutas de Juninho enquanto vereador foi a convocação de várias Audiências Públicas, tendo como fim alcançar benefícios para a sociedade. Sempre lutou e luta pelo transporte público de qualidade, apoia projetos sociais, um defensor do meio ambiente, apoia o produtor rural, apoia o servidor público, apoia as iniciativas da juventude, além de diversos projetos apoiados e aprovados.

No ano de 2016 foi candidato a prefeito pelo PSC tendo como vice o empresário Edemar Hoffling (PV), obtendo votação expressiva e ganhando mais experiência em seu currículo político.

Mesmo estando fora da Câmara de Vereadores por 4 anos, Juninho continuou sua saga política, buscando emendas para o município.

Nas eleições municipais, no ano de 2020, Juninho foi eleito vereador pelo PROS.

Sua visão para Planaltina continua a mesma. Valorizar as tradições, a juventude, a lisura no trato com o bem público e a fiscalização constante dos recursos municipais.

Carregando...